Guia de brechós em Lisboa

A capital portuguesa hoje é um destino popular para os brasileiros, que sentem logo de cara a similaridade com nossos costumes, tanto na culinária quanto na arquitetura. Além de ser uma cidade encantadora com muita variedade de programações, também é incrível a variedade de brechós em Lisboa. Pensando em quem curte um garimpo como nós, preparamos esse guia para você também se jogar nas lojas e feiras de segunda mão de lá. A cidade é principalmente rica em brechós com estilo vintage, mas se encontram lojas com peças contemporâneas também.

#1 Feira da Ladra

Feira da Ladra. Guia de Brechós em Lisboa.

Já falamos sobre a Feira da Ladra aqui e repetimos: é um must-go para quem está em Lisboa. A feira é imensa e lá você encontra todo tipo de cacareco, de antiguidades, discos, porcelana a roupas. Em vários pontos da feira é comum encontrar pessoas vendendo roupas do próprio guarda-roupa, e vimos vários achados imperdíveis por cerca de 1 euro. O bacana é ir passeando despretensiosamente entre os expositores, pois é um passeio bem agradável em dias de sol. A feira fica no Campo de Santa Clara, próxima ao Panteão.

#2 A Outra Face da Lua

A Outra Face da Lua não é só um brechó. Além de ser uma loja bem espaçosa com muitas peças com curadoria vintage, também funciona como um café e bistrô em ambiente superagradável. A loja é bem organizada e tudo é separado por tipo. Lá você encontra muitos acessórios, casacos bacanas e bastante roupas de frio. São três lojas na cidade e a que conhecemos fica na região do Rossio, na Rua Assunção, 22.

#3 Retrox

Localizada na região do Intendente, a loja é uma volta ao tempo. Cheia de badulaques interessantes, lá você encontrará algumas peças de roupa vintage e muitos pequenos objetos. Vale a visita pelo ambiente e para garimpar peças de decoração. A loja fica na Rua dos Anjos 4C.

#4 Retro City

A Retro City também fica no Intendente (Rua Maria Andrade 43) e tem curadoria vintage com muitas referências musicais. Conhecemos um dos donos, um inglês de Manchester radicado em Lisboa que está sempre por lá com seu cachorro, ao som de um country americano e rock ‘n’ roll. Lá você vai encontrar muitas opções de calças e jaquetas jeans, além de peças diferentonas vindas de vários lugares do mundo. Definitivamente, um dos melhores brechós em Lisboa!

#5 Loja Humana

Essa é uma rede popular de brechós em Lisboa com viés social e funciona nos moldes do Exército da Salvação e das Emaüs francesas. As lojas são padronizadas e sempre muito bem organizadas, com bastante opção. Dá para encontrar muita coisa bacana por lá, especialmente produtos da moda contemporânea. São vários endereços espalhados pela cidade, confira todos aqui.

***

Conhece outro brechó incrível em Lisboa? Deixe sua dica nos comentários!

Mostrando 2 comentários
  • Claudionora
    Responder

    Boa noite. Onde encontrar bons casacos femininos tamanho G ou GG. Estilo contemporâneo.

Deixe um Comentário

Entre em contato!

Envie uma mensagem que responderemos o mais rápido possível.

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar