Looks de trabalho para enfrentar o verão

Com o verão a toda, não é todo mundo que pode passar os dias de biquíni na praia se refrescando no mar. Tem que trabalhar! E sempre fica a dúvida sobre os tipos de looks de trabalho que conciliem o fator altas temperaturas e a formalidade necessária no trabalho.

Não vale ficar com preguiça de sair do comum e ficar passando calor por aí! Vale a pena investir em looks de trabalho diferentes para essa época tão quente. Assim, você não precisa ir trabalhar [email protected] de dor de cotovelo por quem está de férias. Dá pra entrar no clima do verão sem perder a noção e arrasar chiqué[email protected] e [email protected] na labuta nossa de todo dia. Vamos às dicas?!

Looks de trabalho para enfrentar o calor

Em primeiro lugar, é preciso lembrar que os tecidos sintéticos, tão típicos nas peças do visual corporativo clássico, devem ficar no armário durante o verão. A aposta certa são os tecidos de fibra natural na hora de montar os looks de trabalho nessa época. A seda e o linho são superchiques e ao mesmo tempo leves e com a cara do verão.

Outro detalhe importante na hora de pensar nos looks de trabalho do verão são as cores. Deixe as mais escuras para as outras épocas do ano. As cores claras e neutras, além de serem elegantes, não retém tanto calor na hora de enfrentar o solão. Abuse dos nudes, branco, off-white, cores pasteis, azul. E de cores quentes como pontos de luz no visual, combinadas com peças mais sóbrias, dando um novo ânimo para o look convencional de trabalho.

Então, vamos as nossas apostas de looks de trabalho para esse verão:

Pantacourt + Camisa

O modelo de calça pantacourt é ótimo para sair do convencional no visual de trabalho. Além disso, é mais fresco e cheio de estilo.

looks de trabalho no verão

Via Pinterest da Arara

Saia Midi + Flat

O comprimento midi é naturalmente mais formal. Então, vale apostar em um sapato flat para sair da seriedade. O visual fica chique e muito feminino.

looks de trabalho no verão

Via Pinterest da Arara

Conjuntinho de linho

Para manter o visual corporativo sem passar calor, escolha o linho na hora de vestir o terninho. Além de mais leve e fresco, o visual entra no clima genderless.

looks de trabalho para o verão

Via Pinterest da Arara

Chemise + cinto

A chemise é superelegante e atemporal. Com modelagem mais soltinha, vale, então, apostar em um cinto para marcar a silhueta e deixar o visual mais alinhado.

looks de trabalho para o verão

Via Pinterest da Arara

Pantalona

Essa é uma ótima opção o ano inteiro, mas o modelo é a cara do verão. Mais ampla, compõe um visual fresh e elegante. É sempre uma boa saída na hora de fugir das calças convencionais de alfaiataria.

looks de trabalho para o verão

Via Pinterest da Arara

Mais [email protected] para voltar ao trabalho?! Lembre-se que é superimportante estar por dentro das normas da sua empresa na hora de montar o visual. Mas, se depender só de você, não deixe de investir em looks de trabalho mais leves e divertidos nesse verão. Sem medo de errar! O bom é que dá para sair do trabalho e ainda curtir um pouquinho do dia sem ter que trocar de roupa.

Então, curtiu as dicas? Qual é seu look de trabalho oficial do verão? Conta para a gente nos comentários!

Leia também: Essenciais de Verão: Guia para sobreviver ao calorão

 

Mostrando 3 comentários
  • Babi
    Responder

    Amei as dicas! Sempre tenho difículdade essa época porque está calor na rua e o trabalho é com ar condicionado, mas achei os looks adequados pra ambos… obrigada pelas ideias!

    • Carolina Lacerda
      Responder

      Que demais! Realmente essa logística entra-e-sai de ar condicionado exige um cuidado na hora de escolher os looks!

pingbacks / trackbacks

Deixe um Comentário

Entre em contato!

Envie uma mensagem que responderemos o mais rápido possível.

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar