Resoluções sustentáveis para um 2019 mais consciente

Primeira semana do novo ano é sempre cheia de energia, né?! É o momento de pensar no que aprendemos no ano que passou, o que vamos levar conosco nos próximos, aproximadamente, 365 dias e o que vamos deixar para trás, mudar ou melhorar. Aproveitando essa energia de recomeço, que tal incorporar nas suas metas para 2019 algumas resoluções sustentáveis?

É uma boa hora para pensarmos além de nós e refletir sobre a mudança que queremos ver no mundo, assumindo, assim, a responsabilidade que nos cabe. Então, aí vão alguns hábitos sustentáveis para você incorporar ao seu dia a dia ao longo desse ano:

Resoluções Sustentáveis para um ano mais verde

 

Coma orgânico

Os alimentos orgânicos são cultivados de forma a respeitar o equilíbrio da natureza, criando ecossistemas saudáveis. São produtos livres de agrotóxicos, fertilizantes ou qualquer produto químico, garantindo melhor sabor e aroma e mais nutrientes. A produção orgânica evita, assim, a erosão do solo, garante a qualidade da água e economiza energia.

resoluções sustentáveis orgânicos

Para quem quer avançar um pouco mais, vale aderir à segunda sem carne. É um bom começo para quem tem como resolução adotar o vegetarianismo ou veganismo. Mas, também, é uma boa forma de fazer sua parte por um mundo sustentável. O hábito só tem pontos positivos e além de ótimo para o planeta, é melhor ainda para a saúde. Para saber mais, falamos sobre o assunto aqui.

 

Use roupa de segunda mão

Das resoluções sustentáveis de dificuldade média, já que a questão da roupa de segunda mão tem a ver com desmistificação, mudança de pensamento e de olhar. Já não vale mais essa história de energia ruim ou roupa velha. Na Arara, todas as peças estão em perfeito estado, prontinhas para ter um [email protected] [email protected] Estamos fazendo nossa parte, fazendo a moda circular, diminuindo, assim, a demanda de produção e a geração excessiva de lixo. E, claro, mantendo o estilo impecável!

resoluções sustetáveis

Não está [email protected]? Leia: Três motivos para comprar de segunda mão

 

Evite plásticos

Dentre as resoluções sustentáveis para 2019, essa deve ser a mais difícil, mas, também, a mais urgente. Você sabia que 80% de todo lixo marinho é composto por plástico? E que o material é responsável pela morte de 100 mil animais marinhos por ano? Além disso, 91% do plástico utilizado no mundo não é reciclado, podendo demorar mais de 400 anos para se decompor. Diante desses fatos, vale (e muito!) o esforço para diminuir o uso de plástico na sua vida, né?! Aqui vão algumas atitudes para começar uma mudança:

Use canudos de vidro, alumínio ou bambu

Invista em eco bags e carrinhos de feira

Escolha produtos com pouca embalagem – priorize alimentos a granel, embalagens de vidro e papelão

Leve com você um kit com garrafa, talheres e guardanapo reutilizáveis

resoluções sustentáveis kit

Para se inspirar na hora da mudança, vale conferir o blog Um ano sem lixo da Cristal Muniz, com ótimas soluções para uma vida mais sustentável.

 

E você, quais resoluções sustentáveis vai incorporar esse ano? Aproveita que tá no comecinho e dá para fazer muita coisa boa para você e pelo planeta!

 

Leia também: Férias sustentáveis: 10 dicas para qualquer viagem

Mostrando 2 comentários
pingbacks / trackbacks

Deixe um Comentário

Entre em contato!

Envie uma mensagem que responderemos o mais rápido possível.

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar